Tecnologia aplicada na movimentação de cargas

» Dicas e Novidades

Atualmente a logística de uma empresa representa uma parte muito expressiva de sua competitividade. Uma indústria ou estabelecimento que possua um sistema de distribuição, transporte e armazenamento eficazes, certamente estará à frente dos concorrentes em diversos aspectos. Nesse sentido, os equipamentos de movimentação de carga, principalmente os elétricos e manuais poderão trazer inúmeros benefícios não só na questão de logística como também voltado à sustentabilidade.

 

No que diz respeito à logística, os transpaletes manuais, transpaletes elétricos e das empilhadeiras manuais e empilhadeiras elétricas representam uma grande economia para as empresas, quer seja em tempo, quer seja em valores econômicos, sugerindo um excelente custo x benefício. Além de serem equipamentos compactos, evidenciando o melhor aproveitamento do espaço físico de armazenagem, o fato de serem acionados por força motora humana ou elétrica não causam emissão de poluentes no ar e asseguram baixos índices de ruídos.

 

A segurança na operação dos transpaletes manuais, transpaletes elétricos e das empilhadeiras manuais e empilhadeiras elétricas também é  de vital importância, daí a necessidade de definir com propriedade por qual modelo optar. Existem inúmeras regras e princípios a serem observados pelos operadores, que precisam ser cientificados de todos os riscos que podem ser causados pela falha de operação destes equipamentos. Sem sombra de dúvidas, neste sentido, o aspecto mais importante é a atenção em relação ao peso suportado. Deve-se observar sempre o equilíbrio entre o peso da carga e da capacidade do equipamento. É necessário também tomar cuidado para que as cargas sejam sempre transportadas em bases adequadas.

Hoje o mercado oferece os mais diferentes modelos de transpaletes manuais, transpaletes elétricos, empilhadeiras manuais e empilhadeiras elétricas. A Tecnocar Equipamentos, na qualidade de Revenda e Assistência Técnica Autorizada comercializa todos os modelos de transpaletes manuais e transpaletes elétricos, além das empilhadeiras manuais e empilhadeiras elétricas produzidos pela Paletrans, empresa com tecnologia 100% nacional e única fabricante genuinamente brasileira sediada no Brasil.

 

Linhas produzidas pela Paletrans e comercializadas pela Tecnocar:

 

Empilhadeira Retrátil PR: Empilhadeiras de alta performance, trabalham com operador sentado a bordo. Com capacidade nominal de carga que varia de 1.700 a 2.000 Kgs e elevação que vai de 6,00 a 12,00 metros, são uma excelente opção para grandes armazéns. Este equipamento trabalha em corredor operacional de apenas 2,80 metros, o que permite um enorme ganho de espaço físico.

 

Empilhadeira Tracionária PT e PT Fast : Certamente o equipamento de melhor custo benefício do mercado pois agrega uma boa capacidade nominal de carga, 1.600 Kgs e ainda eleva cargas a consideráveis 5,40 metros de altura. Com opção de o operador trabalhar a bordo em pé na plataforma retrátil, esta empilhadeira utiliza sistema de patolas, o que permite ao equipamento extrema estabilidade. Necessita apenas de 2,28 metros de corredor operacional.

 

Empilhadeira Patolada PX : Excelente equipamento para quem trabalha com cargas mais leves. Equipado com 02 baterias automotivas, as empilhadeiras da Linha PX possuem capacidade de carga de 1.200 kg e elevam até 3,50 metros. Trabalha em corredor de 2,075 mts,  ou seja, confere um ganho de espaço entre os corredores operacionais muito atraente.

 

Empilhadeira Semi Elétrica LE : Excelente equipamento para cargas minimizadas ou fracionadas. Utiliza apenas 01 bateria automotiva. A linha LE contempla capacidade de carga de 1.000 kg e elevam até 3,40 metros. Trabalha em corredor operacional de 2,50 metros.

 

Empilhadeira Manual LM : Equipamento muito útil para usuários com baixa quantidade de movimentação mas que não podem dispensar o uso de uma empilhadeira. As empilhadeiras manuais, com capacidade de carga que suporta até 1.500 kgs possui elevação máxima de 1,60 metros e opera em corredor de 1,90 metros.

 

Empilhadeira Manual LM Gira Tambor : Equipamento destinado exclusivo ao manuseio de tambores de até 300 Kgs em tambor metálico padrão 200 litros suportado através de abraçadeira metálica. Sua elevação máxima é de 1,990 metros e opera em corredor de 1,530 metros.

 

Transpalete Elétrico TE : Com capacidade de carga de 1.800 a 2.500 Kgs, com ou sem plataforma para operador,  os Transpaletes Elétricos conferem aos usuários autonomia na movimentação de paletes com rapidez e agilidade. Excelente opção para carga e descarga de veículos em docas com plataformas niveladoras.

 

Transpalete Manual TM : Com capacidade de carga de 2.200 a 3.000 Kgs, os Transpaletes Manuais conferem aos usuários autonomia na movimentação de paletes com rapidez e agilidade, podendo ser confeccionado inclusive em aço inox, especialmente desenvolvido para áreas úmidas e câmaras frigoríficas.

 

Transpalete Balança TMB : Com capacidade de carga de 2.000 Kgs, o Transpalete Manuais com Balança agrega além da facilidade de movimentação a agilidade de pesagem com Balança Digital de 5 dígitos e porta serial que pode acoplada a um PC via cabo, facilitando a emissão de romaneios e notas fiscais.

  

Faça-nos contato pelo site www.tecnocarequipamentos.com.br ou pelo Fone (14) 3103-3666.

 

Equipe Tecnocar